Business

Recuperação de Dados de Disco Rígido Externo – Como Recuperar Dados Danificados e Corrompidos de um HD Externo

Recuperar dados corrompidos e adulterados de unidades de disco rígido externas é uma das tarefas mais comuns que exigem que gastemos horas laboriosas nela. Embora a recuperação de dados do disco rígido externo seja um trabalho tedioso, não é mais considerada uma tarefa impossível. Um disco Clínica de Recuperação para dependentes químicos em João Pessoa rígido tornou-se uma parte indispensável de nossas vidas, pois é usado para armazenar todos os nossos dados digitais, como músicas, fotos, vídeos, etc. As consequências da falha dessas unidades de disco externas podem ser aniquiladoras. Portanto, a recuperação de dados do disco rígido externo é um pré-requisito para nos salvar dos efeitos devastadores da perda de dados cruciais, como informações financeiras, fotos, documentos oficiais, etc.

Algumas das razões que resultam na falha dos discos rígidos são as seguintes: –

· Devido à negligência do usuário, o disco rígido pode cair de sua mão, resultando em danos físicos à unidade de disco rígido.

· As unidades de disco rígido podem ficar superaquecidas devido à ausência de técnicas de ventilação suficientes.

As causas acima são algumas das falhas mais comuns que tornam a tarefa de recuperação de dados do disco rígido externo ainda mais importante.

Depois que uma unidade de disco rígido for danificada, não devemos reter o dispositivo danificado para uso posterior, pois isso pode resultar em maior deterioração do sistema. Um utilitário de reparo também não deve ser executado nos dados de uma unidade danificada, pois pode transformar todos os dados recuperáveis em um formato irrecuperável.

A recuperação de dados do disco rígido externo pode ser realizada facilmente usando uma das ferramentas de recuperação de dados disponíveis, como Data Clinic, EASEUS Data Recovery Wizard etc.

O funcionamento de uma ferramenta de recuperação de dados pode ser ilustrado pelas seguintes etapas: –

Perda de dados devido a ataques de vírus ou danos à unidade de disco rígido são consideradas situações de alta prioridade que requerem atenção imediata. Os vários técnicos determinam se a unidade pode ser acessada usando os equipamentos do laboratório. Se o disco danificado puder ser acessado, uma imagem de todos os dados desse disco será copiada para um novo disco.
Se o disco danificado não puder ser alcançado, o nível de dano é determinado.
As peças com falha ou danificadas podem ser substituídas pelos novos componentes para realizar a recuperação.
Os setores de dados de baixo nível são analisados cuidadosamente pelos técnicos no caso de recuperação de unidade lógica.
Por fim, os arquivos de dados são extraídos removendo os servidores que contêm várias unidades.
Qualquer uma das ferramentas de recuperação de dados disponíveis pode ser usada pelas pessoas para recuperar suas unidades de disco danificadas. Como essas ferramentas são inúmeras, a recuperação de dados perdidos ou corrompidos não é mais impossível.

Você fez? Você quer encontrar a recuperação de dados do disco rígido externo [http://expert-product-reviews.net/data-recovery.html] de maneira fácil e rápida? Você pode restaurar arquivos perdidos com software de recuperação de dados. É totalmente gratuito para download e livre de riscos.